terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como construir um carregador de bateria 12v Solar


Carregador de bateria solar ajuda a carregar baterias e outros dispositivos. O mecanismo que trabalhar é muito simples, eles empregam a energia solar para fornecer energia elétrica e, assim, aciona o dispositivo. Estes 12v bateria solar carregadores são simples de construir e então você pode usar o poder livre para sempre! A construção de um carregador de bateria solar não só fornece-lhe energia de graça, mas também contribui para a redução da poluição. Além disso, um carregador de bateria solar faz uso completo de fonte renovável de energia, em vez de desperdiçar fontes não-renováveis ​​de energia. As crianças podem também construir este carregador como parte de seu projeto de ciência e, posteriormente, usá-lo para carregar seus iPods ou tocadores de música. Portanto, sem muito barulho, vamos aprender a construir um carregador de bateria 12v solar, por apenas rolar para baixo alguns passos.

Como construir um carregador de bateria 12v Solar

Você vai precisar de

* 12v painel solar

* Fios elétricos

* Pequeno 12v bateria portátil

* Poucos parafusos e porcas

Procedimento

N º 1

Em primeiro lugar, encontrar um lugar em sua casa, onde o sol brilha. Pode ser o seu painel de janela ou em algum lugar em sua varanda. Depois de ter localizado um determinado lugar, instalar o painel solar lá. Certifique-se que é a área que absorve a luz solar máxima. O seu painel solar irá produzir potência de saída de 100% se você colocá-lo na luz solar direta.

# 2

Corte dois pedaços de fio do mesmo comprimento e tira do isolamento, (pode ser de meia polegada) a partir das extremidades de cada cabo. Conecte uma extremidade de cada fio para a bateria 12v pequeno e portátil, assim como na foto acima.

# 3

Agora, se você observar, a bateria de 12v portátil terá dois terminais. Um é positivo (marcado como "+") e sendo o outro negativo (marcado como "-"). E os mesmos sinais estão presentes sobre o painel solar também. Você deve saber isso, porque de conectar os fios ao terminal de direito torna-se fácil, então.

# 4

Fixar as extremidades livres dos fios aos terminais do painel solar, utilizando parafusos e porcas, de modo que os terminais de segurar firmemente os fios. Enquanto isso, certifique-se de ter anexado as extremidades dos fios nos terminais de dois opostos. Por exemplo, se uma das extremidades do fio é fio em anexo ao terminal positivo da bateria, então a outra extremidade deve ser ligado ao terminal negativo do painel solar.

# 5

Você está quase pronto! O painel solar irá absorver a energia do sol e convertê-la em energia elétrica. Esta energia eléctrica será armazenada na bateria portátil. Quando a bateria está completamente carregada, retire os fios da bateria e você está livre para usar a bateria para carregar outros dispositivos!

# 6

O único problema com estes carregadores de bateria solar é que, torna-se difícil de identificar, se a bateria está completamente carregada. Determinar a carga da bateria é importante, como se a bateria fica sobrecarregado, a vida é danificada de forma significativa. Para evitar esse problema, você pode usar um controlador de carregador para garantir que a bateria não está muito carregada e que a tensão correta é usado para carregar a bateria.

Usos de 12V Carregador de bateria solar

* A 12v carregador de bateria solar pode ser usado para carregar seus telefones celulares, tocadores de MP3, iPods e notebook.

* Você também pode ligar a sua bicicleta elétrica movida ou isqueiro para carregá-lo quando não estiver em uso.

* Inúmeros aparelhos 12v como cafeteiras, panelas, chaleira elétrica e ventiladores podem ser facilmente carregada com o carregador de bateria 12v solar.

* 12v alimentado por energia solar carregadores de bateria, em certa medida, pode ser utilizado para carregar tochas e calculadoras também.

Então, agora você sabe como construir um carregador de bateria 12v solar. Você também pode alterar a tensão da bateria e construir uma bateria que pode carregar aparelhos com tensões mais elevadas de energia também. Utilizando a energia solar faz de você um colaborador orgulho em preservar fontes não-renováveis ​​de energia e aproveitamento do recurso renovável de luz solar para o seu pleno potencial. Faça uma escolha eco-friendly!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário