quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como combater eficazmente spyware, adware, vírus e outros softwares maliciosos


Spyware é um dos problemas mais prementes que se colocam na internet hoje. Existem milhares destes programas para fora na internet que estão à espera de lixiviação para a sua próxima vítima inocente e lançar centenas de pop-ups irritantes no computador da vítima ou pior roubar a identidade das vítimas.

Além das questões mais evidentes de roubo de identidade, spyware, adware, malware e outros programas similares pode extremamente abrandar o seu PC fazendo com que se comportam de maneiras que você nunca esperaria. Muitas aplicações do tipo adware tenderá a pop-up numerosas sessões do IE em seu PC - a meta, para obter o maior número "impressões" como possível desde que os desenvolvedores do adware estão sendo pagas por impressão.

Mais recentemente na CNN havia uma história de Jeanson James Ancheta, que foi dado de prisão 57 meses para a criação de "bots". Ele tinha seqüestrado cerca de 500.000 computadores, embora esses computadores (conhecidos como zumbis) poderia ser usado para atividades maliciosas eles foram usados ​​para adware planta - ou software que causou anúncios de pop-up nos computadores infectados. Através da utilização deste tipo de atividade adware, ele fez mais de US $ 60.000,00. Como parte do julgamento, o Sr. Ahcneta foi obrigado a perder seus ganhos ilícitos e pagar R $ 15.000,00 para o Naval dos EUA Air Warfare Center, em China Lake, na Califórnia.

Com tais enormes somas de dinheiro a ser paga por empresas de publicidade - cujos termos de serviço, muitas vezes afirmam que os seus afiliados não é permitido "spam" ou usar de meios ilícitos para obter impressões - eo risco relativamente baixo de ser pego, não é a toa que estes tipos de aplicações de forma desenfreada na internet.

Existem algumas ações que você pode tomar para ajudar a minimizar este risco. A coisa mais importante que você precisa fazer é manter os patches mais recentes aplicadas ao seu sistema operacional. Spyware (malware, adware e até mesmo vírus) utilizam buracos conhecidas em sistemas operacionais e aplicativos para se instalam no computador da vítima. Mantendo o seu sistema atualizado é a melhor maneira de ajudar a parar esta ameaça.

Dois outros "essenciais" aplicações são protetores de vírus, spyware e scanners. Você também deve considerar o uso de um firewall - um firewall baseado em hardware, ou firewall baseado em software.

Você também deve contratar um firewall em sua conexão de internet para impedir que estes programas de tomarem o seu computador. Um firewall é um pedaço de código de software que monitora o tráfego indo para ea partir do seu computador e ele executa ações em que o tráfego, dependendo das regras estabelecidas para o Firewall. Um Firewall si muito eficaz em parar a instalação de spyware e até mesmo se ele não conseguir se instalado (por causa de uma ação do usuário), você vai ser capaz de impedir o spyware de se comunicar com os seus criadores na Internet.

Qualquer computador conectado à internet deve ter pelo menos em Firewall protegendo-o de ameaças como spyware. A maioria dos roteadores de banda larga possuem um firewall construído dentro Se você configurar estes dispositivos para bloquear entrada controles Active X e Java Applets, então você pode reduzir o risco de se tornar infectado com spyware. Enquanto os controles Active X e Java Applets são necessárias para alguns sites de fornecer adequadamente determinados serviços. Embora nem todos estes controlos são utilizados um método para a instalação de Spyware, eles são utilizados como o meio primário. A linha de fundo é os benefícios que Applets Java e Active X fornecem não vale o risco que representam para os usuários de internet. É melhor simplesmente desabilitar esses aplicativos sejam executados -, mas alguns sites não irão funcionar corretamente se você transformar essas "ajudante" aplicações fora.

Você provavelmente já ouviu esta palavra, que a melhor defesa é um bom ataque. Empregando firewalls é uma parte da equação. Considere também o software de proteção contra vírus, como o McAfee Virus Scan e software spyware como SpySweeper de software Webroot. Embora esses aplicativos (antivírus, spyware e rolhas) são adquiridos uma vez e depois renovada anualmente, eles vão ajudar a impedir que software malicioso infecte seu computador. Eles são altamente recomendados.

Outra peça de software a considerar é um firewall baseado em software. Um dos melhores lá fora é de uma empresa chamada Zone Labs e seu produto chamado ZoneAlarm. Embora a execução várias peças de software vai impactar o desempenho dos PCs, a maioria das pessoas estão em execução PCs mais rápidos e com muito mais memória e espaço de armazenamento para que eles devem ver a degradação muito pouco no desempenho do computador.

Finalmente, também recai sobre o usuário para garantir que eles não são o download do software a partir de sites não confiáveis, ou a visitar sites que poderia ser a instalação de software suspeito em seus computadores....

Nenhum comentário:

Postar um comentário