quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Configurando um sistema de backup do computador


Se não aconteceu com você, no entanto, ele irá eventualmente ... o disco rígido começa clicando ... a tela azul continua girando em seu PC ... a bola de praia fiação de morte continua aparecendo no seu Mac ... ou o botão de força não responde quando você empurrá-lo ... e seu computador está morto. Você tem um backup pronto para restaurar? Ou são todas as suas fotografias, vídeos e arquivos de negócios perdido?

Um acidente completa poderia significar um desastre maior ou menor para um pequeno empresário que armazena tudo, desde e-mail e arquivos do site para registros financeiros para projetos de clientes para arquivos de produtos virtuais no computador. Se você só salvar um arquivo em um CD aqui e ali, ou que não tenham chegado a cerca de criação de qualquer tipo de sistema de backup, no entanto, vamos olhar para três de suas opções.

CDs, DVDs ou cartões de memória USB: Muitas pessoas usam CDs, DVDs ou memory stick USB para fazer backup de arquivos importantes. Esta é uma maneira fácil de fazer backup apenas alguns arquivos, e levá-los junto com você. Se você deseja fazer o backup de todo o sistema ou grandes quantidades de dados que você pode precisar de uma verdadeira coleção de discos ou varas. Eles também são fáceis de deslocar ou quebrar.

Unidades de backup externas: uma unidade de backup externo grande pode facilmente manter todos os seus dados e é mais difícil de deslocar de um disco ou vara. Mas você ainda tem que se lembrar de executar backups. Procure uma unidade que tem o "one-touch" recurso de backup (você aperta um botão, ele copia todos os seus arquivos do seu computador para si) ou vem com um software que faz backups incrementais em um horário (incremental significa que ele irá procurar e backup de todos os arquivos alterados desde o último backup).

Sistemas de backup on-line: com conexões de internet mais rápida e mais barata de opções de armazenamento de dados online de backup sistemas como o Mozy e Carbonite estão crescendo em popularidade. Depois de instalar o software especial para o seu computador, ele funciona em segundo plano para enviar uma cópia completa de seus arquivos criptografados para o seu espaço de armazenamento e, em seguida, relógios mudanças para que ele possa se manter atualizado. É uma opção acessível para armazenar uma cópia do espelho do seu computador arquivos em algum lugar seguro.

Eu tenho diversos drives de backup e eu usá-los regularmente. Mas não todas as noites. Meu drive de backup salva os arquivos mais importantes semanais. Um acidente de hoje poderia dizer que eu ia perder até 7 dias no valor de e-mail importante e arquivos de trabalho (e as fotos mais recentes dos meus filhos, também!) Se eu dependia apenas nas unidades de backup. No caso de um roubo ou incêndio em casa, tanto o meu computador e drives de backup pode estar em risco. Então eu uso soluções de backup on-line em todas as minhas máquinas também. Isso me permite sentir-se seguro de que no caso de um backup falhar meus dados importantes ainda é seguro.

Então, qual é a sua estratégia de segurança de dados? Colocar um plano em prática para que você pode ter certeza que seus arquivos estão seguros quando a falha do disco rígido inevitável, vírus desagradável, ou bate outro desastre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário