quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quando foi o primeiro telefone celular Inventado


Os telefones celulares trouxe uma mudança dramática para a indústria da comunicação. O desenvolvimento de telefones celulares tem feito comunicação de longa distância uma questão de segundos. Quem foi o gênio que inventou o primeiro telefone celular e quando foi inventado? O telefone celular foi inventado em 1973 pelo Dr. Martin Cooper, um funcionário da Motorola. Em 3 de abril de 1973, o primeiro telefonema celular foi feita. O interlocutor era naturalmente, o Dr. Cooper se. O receptor do primeiro telefonema móvel foi Joel Angel, o chefe de pesquisa da AT & T Bell Labs da rival e do Dr. Cooper.

História de telefones móveis

Antes do desenvolvimento dos telefones celulares, as pessoas usavam rádios bidirecionais de comunicação, enquanto eles estavam móvel. A idéia por trás rádios bidirecionais deu origem à invenção de telefones móveis. Durante a década de 1940, a Motorola apareceu com o walkie-talkie de mão seguido de rádios bidirecionais que operavam na bateria.

Em 1947, Douglas Anel e W. Rae Young at Bell Labs introduziu a idéia de células hexagonais para telefones móveis. Philip Porter na Bell Labs veio com a idéia de que as torres de celular deve ser nos cantos das células hexagonais e não em seus centros. Ele também propôs que as torres de celular deve ter antenas direcionais.

Ericsson veio com um sistema automático de telefone móvel, que foi lançado na Suécia em 1956. Era conhecido como MTA e não requerem controle manual. O inconveniente deste sistema é que os telefones pesava 40 kg. O ano de 1965 testemunhou a introdução de uma tecnologia de telefonia móvel revista que foi baseado em DTMF e usado mais leves telefones celulares. Até 1970, os telefones celulares tiveram de permanecer dentro de sua área de células e não havia meios para continuar a comunicação ao alternar entre as áreas de celulares. O sistema de entrega de chamadas que permite aos usuários mover através de áreas diferentes de células surgiu apenas em 1970. É invenção é atribuída a E. Amos Joel Jr, um Bell Labs engenheiro. A rede ARP na Finlândia, fundado em 1971, se orgulha de ser a primeira rede de telefonia móvel de sucesso comercial. Você pode gostar de saber mais sobre a evolução da tecnologia de telefonia móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário