terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ferramentas para o escritor


Que tipo de ferramentas que você precisa para escrever? Na extremidade baixa da escala, nada mais do que algumas folhas de papel e um par de lápis. Na parte alta da escala, um computador caro com todos os tipos de periféricos, como impressoras, scanners, e muito mais. Entre os dois, um escritor pode encontrar exatamente o que ele ou ela necessita para realizar as suas necessidades de escrita, bem como adequar seu orçamento.

Os puristas entre os escritores usaria o papel e lápis, ou talvez uma máquina de escrever. Os escritores mais prolíficos descobriram computadores. A diferença entre o modo antigo eo novo é a velocidade. Velocidade na produção, isto é, a própria escrita continua a ser um processo lento por causa da edição, re-escrito, e revisões.

É no processo de edição e re-escrever na qual o computador brilha. Edição e re-escrito, utilizando o processo de papel é mais trabalhoso e consome uma grande quantidade de papel, na tela do computador, o toque de uma tecla pode alterar o texto, reorganizar as palavras, ou parágrafos movimento. O escritor pode mudar a escrita quantas vezes quiserem e quando impresso, há pouco desperdício de papel.

Outra área em que possuir e utilizar um computador é benéfico para o escritor é na pesquisa, comunicação e negócios. Por estas razões, um escritor sério deve investir em um computador. Além de servir como uma ferramenta de escrita, o computador também pode armazenar documentos importantes em formato eletrônico para facilitar a organização; planilhas pode ser usado para projetos de escrita de rastreamento, receitas e despesas, impostos e prazos; software financeiro é útil para bancos e contas on-line -pagar, e quando você acha que tem bloqueio de escritor, você pode jogar um jogo de xadrez.

Em relação a pesquisa, a Internet é uma ferramenta maravilhosa para escritores. Com o clique de um botão do mouse, um escritor pode pesquisar os arquivos eletrônicos da Biblioteca do Congresso a partir do conforto do seu escritório própria escrita. Não apenas você pode pesquisar o LOC, há várias universidades que permitem a investigação pública em seus bancos de dados.

E-mail, para as comunicações, é uma necessidade absoluta para escritores. Os puristas, os escritores antigos, eles gostam da sensação eo cheiro de papel. Eles escrevem suas cartas de consulta com muito cuidado, muito orgulho de dobrar a página apenas para a direita dentro do envelope perfeitamente dirigida, e aplicar o selo. Então eles esperam para o processo de discussão para o trabalho. Às vezes, eles esperar para sempre.

Mais editores e editoras aceitar cartas de consulta eletrônica. Como a rapidez torna-se crítica para artigos de revistas, a comunicação rápida entre editores e escritores é essencial. Nada pode bater a velocidade de transmissão relâmpago de um e-mail bem escrito. Enquanto um escritor espera por a caixa de correio por uma resposta de um editor, o jornalista moderna irá consultar, escrever e publicar o mesmo artigo.

Se você é uma daquelas pessoas que não tem vontade de se mudar para o século 21 e aprender a usar computadores, pense nisso: todas as espécies vivas (incluindo escritores) tem de se adaptar para mudar ou morrer. Aprender a usar um computador pode ser frustrante no início, mas depois que você pega o jeito, você vai logo perceber que ele faz de fato, fazer o seu trabalho mais fácil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário