domingo, 11 de novembro de 2012

Prós e contras de Facebook


Quando Mark Zuckerberg do Facebook formada em 2004, ele não tinha idéia de quão grande seria realmente tornar-se, e como um grande debate os prós e os contras do Facebook iria desencadear. Junto com alguns de seus amigos na Universidade de Harvard, Zuckerberg criou o Facebook para cumprir o propósito de um anuário da faculdade. Dentro de alguns meses mais e mais pessoas se juntaram à comunidade e, hoje, o Facebook tem mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo. Em janeiro de 2011, o Facebook também se tornou o site mais visitado em segundo nos Estados Unidos.

Em termos simples, o Facebook é um site de rede social onde cada usuário se une à comunidade e se conecta com seus amigos virtualmente. Membros conectados podem compartilhar informações, fotos, vídeos e também usar o Facebook instalação de mensagens instantâneas. Um membro cria um perfil para si e nada de uploads de que ele / ela quer, e todos os seus amigos conectados podem ver estes dados a qualquer momento.

A questão da privacidade

Todos partilha esta informação trouxe a questão da privacidade à tona, com muitas pessoas veementemente alegando que o Facebook é uma grave violação de um a privacidade das pessoas. Embora isto seja verdade em certa medida, também é verdade que um é um membro do Facebook por escolha. A premissa básica do Facebook vai mostrar-nos que esta é uma matéria que pode violar o senso de algumas pessoas de privacidade, mas no final do dia, ele está inteiramente em suas mãos. As informações exibidas há de sua própria escolha, e cada indivíduo merece o direito de decidir o que deseja compartilhar. Você também deve aprender mais sobre o que é o Facebook e como ele funciona.

Deve-se aceitar que uma vez que esses dados foi carregado no Facebook, é de domínio público, e haverá pessoas que estarão vendo o seu perfil. Esta é uma escolha consciente que você está fazendo, e, portanto, membro do Facebook não deveria reclamar sobre violação de privacidade. Se você está desconfortável com essa violação, você está livre para excluir sua conta do Facebook, como e quando quiser.

Prós e contras de Facebook para pessoas físicas

Existem, obviamente, os dois lados a este argumento, e tudo depende do que as suas opiniões são. As pessoas que gostam do Facebook pode passar horas sobre ele visitar perfis de outras pessoas, enquanto algumas pessoas não podem sequer suportar a visão de que, mesmo que eles sabem como usar o Facebook sabiamente. Aqui estão alguns dos profissionais de renome do Facebook.

* Você tem a capacidade de encontrar velhos amigos e se reconectar com eles.

* Você pode manter contato com seus amigos, não importa o quão longe você está fisicamente.

* Você pode manter seus amigos e familiares atualizados sobre o que está acontecendo em sua vida.

* Você pode promover a si mesmo e qualquer outro trabalho que você faz.

* Você pode fazer muitos novos amigos like-minded, unindo diversos grupos e comunidades.

* Você pode compartilhar suas músicas e vídeos favoritos com seus amigos.

* Você pode jogar muitos jogos diferentes e usar muitas aplicações diferentes.

* Você pode se comunicar com seus amigos a qualquer hora que quiser.

Para equilibrar essas vantagens, não são obrigados a ser alguns contras do Facebook também, e estes são o que impedir muitas pessoas de se juntar Facebook.

* Você é bombardeado com pedidos de amizade indesejados de muitas pessoas desconhecidas.

* Seus amigos e familiares vão ser capazes de bisbilhotar e saber o que está acontecendo em sua vida em todos os momentos.

* As imagens podem ser mal utilizadas.

* Você pode equivocadamente amizade com um indivíduo com intenções desonrosas.

* Você receberá newsfeeds indesejados sobre cada atividade que realizam seus amigos no Facebook.

* Seus amigos vão ficar newsfeeds sobre cada atividade que você executa bem.

* Você vai ficar bombared por anúncios de spam e irritante de vez em quando.

* Você vai testemunhar dramatização desnecessária de ocorrências sem importância na vida de seus amigos.

* Qualquer pessoa no Facebook será capaz de ver as suas informações e fotos, se você não atualizar suas configurações de privacidade regularmente.

* Seus amigos podem marcá-lo em uma imagem que você não quer que os outros vejam.

* Aplicações irá pedir muitos detalhes que você normalmente não dão para fora.

* Você vai perder muitas horas porque o Facebook é viciante para a maioria das pessoas.

Você também pode aprender sobre prós e contras do Facebook para fins comerciais, como muitas pessoas gostam de anunciar seu trabalho neste meio, na esperança de que um potencial cliente ou o empregador podem vê-lo. Muitos anunciantes e empresas também usam o Facebook como meio de publicidade já que há uma base grande de pessoas para atingir aqui.

Estas qualidades e características do Facebook para crianças e adultos significa que esta é a espada de dois gumes, e você tem que tomar uma decisão sobre a adesão Facebook. Mesmo se você for um membro, não há compulsão para compartilhar informações todos os dias, e você também pode optar por compartilhar informações apenas selecionado. Tudo isso significa que o Facebook é sinônimo de Internet, no sentido de que ele pode ser útil ou prejudicial, só se você permitir que ele seja....

Nenhum comentário:

Postar um comentário