domingo, 11 de novembro de 2012

Como memorizar tudo - Seja um Homem-Computador


Nosso cérebro é como um computador o que você vê ou ouve fica gravado em seu disco rígido. Você cérebro é tal que sequer me lembro de tudo, desde a sua infância até agora. Cada experiência que você teve, cada pessoa que você conheceu ainda há nomes quase todos os livros que você leu até agora. Agora você deve estar pensando se esse é o caso do que por que eu não me lembro de tudo do meu passado? Bem, olhando por este caminho que se você tem arquivos espalhados por toda a sua mesa e você estiver procurando por um arquivo específico. Você provavelmente teria de procurar por ela passando por todos os outros arquivos e você pode ou não pode encontrá-lo.

Mesmo se aplica para o cérebro e memória. Tudo que é alimentado em seu cérebro está espalhado, não é organizado ainda. Portanto, quando você precisa memorizar tudo que você precisa para aprender uma técnica que iria ajudá-lo a organizar tudo o que é alimentado em seu cérebro. E isso é mais fácil do que você poderia imaginar. Os seres humanos têm sido conhecido por ter uma memória muito forte fotogênico. Não importa o que ele ouvir ou pensar sempre pensamos na forma de fotos ou um filme mental. Por isso é muito fácil de relacionar as coisas que nós queremos lembrar-se de imagens de coisas.

Vejamos por exemplo, você quer se preparar para algum tipo de exame e estão tendo um momento difícil memorizar uma lista de coisas ou respostas. Agora esta técnica é tudo relativo as coisas que você se lembrar de coisas que você está familiarizado. Então, observar e olhar ao redor da sala, você está sentado dentro Que coisas você tem ao seu redor? É um sofá, televisão, portas, ventiladores, cadeiras ou qualquer outro tipo de coisa? Agora feche os olhos e tentar ter uma foto de seu quarto em sua mente. Ver todas as coisas como um sofá, a televisão e assim por diante. Agora volte para a lista de coisas que você quer memorizar. Por exemplo, você quer memorizar as datas de história. Dia da Independência americana é no dia 4 de julho. Você pode simplesmente relacionar isso a alguma coisa em seu quarto. Por exemplo pense em um cara sentado em seu sofá com a bandeira americana na mão assistindo canal 4 na TV sentado com Julie.

Agora, esta imagem é muito fácil de lembrar e você pode segui-lo de volta para o cara segurando a bandeira americana como o Dia da Independência, assistindo canal 4 como quarto e sentado ao lado de Julie em julho. De maneira similar, você pode desenvolver suas relações própria imagem e as suas próprias histórias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário