sábado, 17 de novembro de 2012

O que é o Microsoft Exchange Server 2007?


Exchange Server 2007was lançado no final de 2006 para clientes corporativos como parte da onda da Microsoft implantação de novos produtos. Ele inclui novas opções de agrupamento, suporte a 64 bits para maior escalabilidade, integração de correio de voz, melhor busca e suporte para serviços Web, melhores opções de filtragem, e uma nova interface do Outlook Web Access. O Exchange 2007 também caiu suporte para o Exchange 5,50 migrações, grupos de roteamento, grupos de administração, Outlook Mobile Access, X.400, e algumas interfaces API, entre outras funcionalidades.

Exchange Server 2007 (v8 ou com SP1 v8.1) funciona em 64-bit x86-64 versões do Windows Server apenas. Esta exigência aplica-se a ambientes de produção suportados apenas, uma versão de teste de 32 bits está disponível para download e testes. No entanto, as empresas atualmente executando o Exchange Server em hardware de 32 bits será obrigado a substituir ou migrar hardware se quiser fazer o upgrade para a nova versão. As empresas que estão actualmente em execução Exchange Server em hardware de 64 bits capaz ainda são obrigados a migrar do seu Exchange existente 2000/2003 servidores para um novo servidor 2007since atualizações no local não são suportados em 2007.

O primeiro beta do Exchange Server 2007 (então chamado "Troca de 12" ou E12) foi lançado em Dezembro de 2005 a um número muito limitado de testadores beta. Uma maior beta foi disponibilizada através do TechNet Plus e assinaturas MSDN março 2006 de acordo com o blog da equipe do Microsoft Exchange Em 25 de abril de 2006, a Microsoft anunciou que a próxima versão do Exchange Server seria chamado Exchange Server 2007.

O Exchange Server 2007 é uma parte integrada dos produtos da Aliança inovadores de comunicação. No câmbio versão 2007, as funções de servidor será:

- Caixa de Correio (MB): A função de servidor Caixa de Correio é responsável pela hospedagem e dados de caixa de correio de pasta pública. Essa função também permite o acesso MAPI para clientes Outlook. Note-se que há também uma variação desta função denominada função Caixa de Correio em cluster, para uso com alta disponibilidade cluster MSCS de dados de caixa de correio. Quando o papel de caixa de correio em cluster é selecionado, outras funções de servidor não pode ser combinada no mesmo servidor físico.

- Client Access (CA): A função de servidor de acesso fornece o protocolo outro servidor caixa acessar além de MAPI. Similar ao servidor Exchange 2003 FrontEnd, que permite ao usuário usar um navegador de Internet (OWA), terceiro cliente de email partido (POP3/IMAP4) e aparelho celular (ActiveSync) para acessar a sua caixa de correio.

- Mensagem (Unificação): Esta função permite que os usuários finais para acessar sua caixa postal, catálogo de endereços e calendário usando telefone e de voz. IP-PBX ou VoIP gateway precisa ser instalado e configurado para facilitar grande parte da funcionalidade desta função de servidor.

- Transporte de Hub (HT): O papel de Transporte de Hub lida mails pelo encaminhamento deles para o próximo hop: um outro servidor de Transporte de Hub, servidor de borda ou servidor de caixa de correio. Ao contrário do Exchange 2003 Bridgehead que precisa de Câmbio administrador definidos os grupos de roteamento, o Exchange 2007 função de Transporte de Hub usa site info AD para determinar o fluxo de mensagens.

- Transporte de Borda (ET): O último salto de correio de saída e primeiro salto de e-mails recebidos, atuando como um "host inteligente" e, geralmente, implantado em uma rede de perímetro, Transporte de Borda fornece serviço de correio de quarentena e SMTP para aumentar a segurança. Uma vantagem desse papel é que é não requer acesso ao Active Directory, para que ele possa funcionar com acesso limitado à rede da empresa para aumentar a segurança.

Servidor tarefas de funções e interface do usuário

Configuração do servidor, tanto para Cmdlet e GUI é organizado em torno do conceito de função de servidor. Para verificar quais os papéis que são instalados no servidor, você pode usar tarefa: Get-ExchangeServer e propriedades de seleção: IsMailboxServer, IsClientAccessServer, IsHubTransportServer e IsUnifiedMessagingServer. Para cada função, o Exchange 2007 fornece dedicar tarefas para gerenciar as propriedades específicas para cada função de servidor:

- Get / Set-MailboxServer
- Get / Set-ClientAccessServer
- Get / Set-TransportServer
- Get / Set-UMServer

Note que Get / Set-TransportServer é usado por ambos os papéis do servidor de Transporte (Transporte de Hub e Transporte de Borda). Por favor, consulte a ajuda para obter mais informações detalhadas sobre essas tarefas. No console do Exchange 2007 sob a gestão de configuração do servidor, cada função de servidor tem um nó dedicado com o nome da função. Servidores com a função selecionada instalado serão listados no painel de resultados para cada nó da função de servidor. Um único servidor aparecerá em vários painéis resultados se várias funções do servidor são instalados no servidor. Este projeto dá ao usuário uma visão clara sobre o que os servidores estão disponíveis para cada função de servidor específico....

Nenhum comentário:

Postar um comentário